É próprio do ser humano no final de cada ano avaliar o passado vivido e planejar o futuro incerto. Atitude essa que provoca no mesmo a consciência de que necessita de um ser transcendente. No entanto ao perceber sua fragilidade frente aos desafios da vida vai em busca das promessas de prosperidades nos mais diversos locais ofertados onde a mesma não estar presentes.
É muito comum nos finais de dezembro surgirem as mais variadas e absurdas propostas de uma vida mais prospera com uma diversidades de propostas do tipo : simpatias, banhos, oferendas, astrologia, numerologia e há até aqueles que apresentam um deus mágico. que vai derrama uma “bênção poderosa” para abençoar “tudo que você fizer” no novo ano.
Esta cultura é diabólica. Pois a mesma tem o objetivo de afasta ainda mais as pessoas do verdadeiro Deus da Prosperidade. Enquanto Jesus a traves de sua encarnação, paixão, morte e ressurreição fez o impossível para atrair os filhos amados de Deus para o Mesmo .O demônio com suas propostas mencionadas a cima tem como objetivo desviar nossa direção do poder de Deus que tudo providencia para o nosso bem estar de acordo com nossas necessidades humanas e espiritual e nos direciona para a criatura, fazendo com que atribuamos poder a elas. Agindo assim estaríamos praticando uma idolatria desfaçada. Ex 20,4.
Outro fenômeno diabólico que esta muito presente em nossos tempos é o de usar o nome de Jesus para vender a imagem de um deus mágico; que resolve todos os problemas desde que estejamos dentro dos “grupinhos dos certos que ofertam um deusinho Mister M” que resolve tudo, seja qual for o problema como que num passe de mágica. No entanto a benção ofertada por eles será maior conforme a quantidade de zeros que aparecem em seus dízimos e ofertas.
Porem o próprio Jesus diz: " Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Mt, 5. 45. Independentemente do que somos ou fizermos Deus já esta nos abençoando constantemente.
Na primeira leitura da liturgia do primeiro dia do ano civil encontramos de onde provem nossa verdadeira Prosperidade, isto é da Palavra do Deus verdadeiro, que não é mágico mas um Pai Providente e atento e que esta abençoando mesmo quando não lembramos de pedir por tal mérito. “pagar”. O Senhor falou a Moisés, dizendo: “Fala a Aarão e a seus filhos: Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes: ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”. Num, 6. 22. 27. Esta abenção estará a nossa inteira disposição na celebração Eucarística do dia 01 de janeiro de 2012 em qualquer Igreija Catolica no mundo.
Nossa Diocese de Castanhal tem como meta neste novo ano que todos nos sejamos COMO JESUS. E para sermos como Ele o caminho mais próximo de nós é conhecendo-o através de sua Palavra que deve nortear nossos passos. Um grande desejo que brotou em nossos corações em nossa ultima assembléia diocesano no ultimo mês de novembro é que as quartas feiras sejam vividas tendo como eixo atmosférico a Palavra de Deus. Assim alem dos inúmeros encontros que já acontecem nas casa as noites desejamos nós que a Palavra de Deus fosse entronizada em nossas casas sobre nossas mesas em todas as manhãs de quarta feiras e permanece ate o fim da noite e assim teríamos as Palavras da Prosperidades nos tornando mais Prósperos no Amor de Deus e com os irmos.
São os votos de Prosperidades do Paz inquietante a você e sua Família.
Odair Souza e Família. Feliz 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário