segunda-feira, 11 de julho de 2011

O AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS PAI

Se o homem ao longo de sua existência não faz a experiência concreta do amor de Deus, o mesmo nunca compreendera o verdadeiro sentido da vida - Dom do Pai.
Estamos vivendo um período de muitas transformações em todas as áreas da vida do ser humano. Nunca houve tantas mudanças em tão pouco tempo. Na área da espiritualidade um fenômeno infantil e muito perigoso ainda persistia de “gritar exigindo a proteção do Poder divino sobre aqueles que o invocam. Estas praticas de gritar invocando o poder do divino era uma muito comum entre os pagãos que se utilizavam para invocar suas divindades como podemos ler ver em: 1 Reis 18.20-24. 30-35, 38-39. Agindo assim nunca perceberemos que o grande poder de Deus se manifesta concretamente na capacidade que o mesmo tem em nos Amar apesar de não merecermos tão grande amor.
O grande poder de Deus nos é revelado em sua imensa misericórdia quando contemplamos á imagem do Cristo crucificado. No crucificado Deus nos revela que somos amados com um amor louco: ao chegar ao ponto de assumir nossa humanidade e morre só para demostrar tão grande Amor. A misericórdia do Pai é tão imensa quanto Ele: nunca terá fim. Pois o Deus que é Pai, nos ama com um amor materno: que nunca esquece de seu filho. Assim como nos relato o livro de Isais “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? (Is. 49, 15 – 16) Enquanto gritamos exigindo o poder e a proteção de Deus o mesmo esta se manifestando em seu Amor que já nos protege.
“Veja que nosso nome esta escrito em suas mãos. “Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” Is: 49.16 Quem ama cuida. E Deus cuida ainda mais, porque nos ama infinitamente. O amor de Deus é o maior poder que existe no universo. E o mesmo esta totalmente a nossa disposição. Basta aceitarmos. Pois Deus ama cada homem com um Amor incondicional: isto é sem exigir nada (como somos habituados a fazer). Ele, Somente ama. O grande Poder esta em nos amar apesar de nossa natureza pecaminosa. “Pois onde abunda o pecado. superabunda o amor de Deus.” Rm 5.20
Nunca esqueço uma senhora muito simples dentro de um ônibus com super lotação. A mesma abraçava uma pequena sacola e fazia o possível para que ninguém esbarrasse em sua tão protegida sacola. Vendo seu esforço em protege-la fui tomado de curiosidade e lhe perguntei: o que há dentro desta sacola. A mesma estampa um belo sorriso com os olhos lagrimejantes diz: “é um bolo que fiz para meu filho querido que esta aniversariando hoje!” E fui surpreendido quando chegamos próximo á uma penitenciaria, ela olhando para o local diz “tenho que descer, é o aniversario do meu filho.
Dizem que o amor de mãe é sobra do Amor de Deus. O exemplo daquela senhora me encinou que Deus sempre faz festa os seus filhos mesmo quando estamos presos pelas grades dos nos nossos pecados. Este É o verdadeiro ‘ Poder de Deus que transforma o homem em sua totalidade.’”

Nenhum comentário:

Postar um comentário