“Amados pelo amado, somos amados para amar”.
Geralmente os objetos que produz um som são produzidos para transmitir uma mensagem. Por exemplo:
Uma sirene: emergência.
Uma buzina: alerta.
Um despertador: acorda-nos.
Um toque de celular: ágüem quer falar conosco.
Um apito: controlar.
E os sinos: para lembrarmos-nos de Deus.
È triste percebermos que com o tempo que temos que é dom de Deus nos organizamos para quase tudo em nosso dia-dia: Família, trabalho, lazer, etc., mas para Deus “nunca temos tempo”. E assim esquecemos que nossos relacionamentos familiares e sociais jamais serão sólidos se os mesmos não surgirem irrigados pela água da fonte que jorra do coração amoroso do Pai. Amor este que quando escuto o suave tocar daqueles oito sinos que lá do alto da torre da bela Catedral Santa Maria mãe de Deus que de meia em meia hora eles não se cansam de nos lembrar que “Amados pelo amado, somos amados para amar”.
Em virtude da altura não conseguimos perceber, mas envovendo o sino maior está cravado ao cobre a seguinte frase: “Amados pelo amado, somos amados para amar”. Sabendo que esta frase esta gravado a um dos sinos; logo imagino que com o seu tocar o que esta impresso no mesmo ressoa a onde chegue seu som. E cada vez que sou despertado no silêncio das manhãs com as melodia que são tocadas por eles, recordo do que esta estampando no metal, e ouço como que uma doce voz suavemente sussurrasse em meus ouvidos: “Amados pelo amado, somos amados para amar”. E ao longo do dia mesmo não ouvindo o soar dos mesmos, em virtude da distancia, mas sei que de meia em meia hora eles estão lá na torre “dançando e tocando” e nos recordado que. “Amados pelo amado, somos amados para amar”.
“Melodioso, disciplinado e amigo, o sino sempre nos lembra seu caráter genuinamente cristão. Quem não se encanta ao ouvir o sonoro timbre do sino que, do alto do campanário, nos convida a elevar nossa mente ao Céu e dirigir a Deus uma súplica, um louvor?
(Irmã Carmela Werner Ferreira,EP)
Em nossa vida, que é Dom do Pai, ouvindo ou não o som dos sinos, lembremos de lembrarmo-nos de que de meia em meia hora os oitos sinos sussurram: “Amados pelo amado, somos amados para amar”.
(Referente á Catedral Santa Maria Mãe de Deus, Diocese de Castanhal - Estado do Pará.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário