terça-feira, 3 de maio de 2011

A maçã é uma laranja.

“A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente.” Gn 3.6.


É claro que “a laranja” desta historia é a “coitada da maça”; que não tem nada há ver com o pecado da desobediência cometido pelos “dois laranjas: Adão e Eva” que dando ouvido ao mal que começa a surgir em seus corações. representado pela a outra que também não passa de ‘uma laranja: á serpente nessa historia toda”. E até hoje paga o pato pela mordida da desobediência do homem. Que ao querer viver sem depender das alegrias de seu criador continua sendo “laranja nas armadilhas do pecado ate os dias de hoje.
Mas o grande problema é: como que lidamos quando caímos em tentação?
O que fazer quando vacilamos e pecamos contra Deus. Ai vem a pergunta “Mordi a maçã. E agora? È só ter coragem para tomar a decisão que jovem prodigo tomou: “Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti;Lc 15.18. Ates de participar da festa da eucaristia que esta preparada a sua espera de uma passadinha no “trono da misericórdia” isto é o sacramento da reconciliação.
"Deixai-vos conduzir pelo Espírito e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis" (Gálatas 5,16-17).

Seus amigos te dão força para sair de perto das tentações? Te levam as situações de pecados? Ou são a causa daquelas mordidinhas de vez enquanto naquela “maçã podre do meu pecado”; e que já esta me apodrecendo por dentro por isso imagino que não sou mais amado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário